O Metaverso no mercado imobiliário
Que o Metaverso vem gerando diversas discussões online e offline, não é novidade, mas você sabia que já há grandes investimentos no mercado imobiliário real?
Além de vender imóveis virtuais, os corretores têm a oportunidade de negociar empreendimentos reais, já que o Metaverso permite a exposição de espaços de uma forma extremamente realista, o que facilita a venda.
Mas como o metaverso chegou ao mercado imobiliário?
Neste espaço ilimitado e digital, é possível comprar desde terrenos e obras de arte, até peças de roupas das mais variadas grifes de luxo, além de interagir com outros avatares e participar de eventos virtuais. Lembra do The Sims? Só que agora, a vida real invadiu os jogos virtuais! As oportunidades são infinitas.
Um empreendimento imobiliário real vai muito além do apartamento. No metaverso, é possível ver a fachada de frente, entrar no prédio, conhecer de perto a área social, o elevador, a vaga da garagem.
Para além da compra e venda de imóveis e das experiências para os consumidores, um dos benefícios do universo meta é a desburocratização dos processos através do blockchain. A combinação das duas tecnologias acaba por eliminar os intermediários dos contratos, permitindo a venda direta.
Os imóveis virtuais nessas plataformas são garantidos por meio de registros na forma de NFTs. A compra é registrada na blockchain e o NFT pode ser transferido para a carteira digital, o mesmo local onde são armazenadas as criptomoedas.