A mudança no perfil habitacional brasileiro: a ascensão da locação
Um estudo recente do IBGE revelou uma tendência interessante no mercado imobiliário brasileiro: desde 2016, houve uma redução no número de brasileiros que optam por morar em propriedades próprias.
Em contrapartida, o segmento de locação experimentou um crescimento significativo de quase 3% ao longo de seis anos. Essa mudança é corroborada por dados da Agência Today, os quais indicam que 80% dos jovens adultos entre 25 e 39 anos têm preferido alugar em vez de comprar.
Essa evolução está impulsionando empresas a investir em empreendimentos exclusivamente voltados para a locação, seguindo tendências globais.
Os novos empreendimentos de locação flexível são projetados para atender às necessidades contemporâneas, incluindo espaços para home office e uma variedade de comodidades, como áreas de podcast, espaços pet com serviços de lavagem, salas de spinning e yoga, e até áreas de churrasco.
Os apartamentos são entregues com acabamentos de alta qualidade e opcionais para mobília, seguindo padrões internacionais.
Fonte: Shortstay