Investimento imobiliário na pandemia: como fazer uma boa escolha?
“Ao longo de quase um ano de pandemia do novo coronavírus, muitos mercados foram afetados no mundo inteiro, mas se tem um segmento que vem apresentando um saldo positivo aqui no Brasil e segue a todo vapor é o imobiliário.”, escreveu Roberta Salgueiro para o Folha Vitória.
Na matéria são citados o desejo de ter um imóvel mais espaçoso e a baixa dos juros como criadores de um cenário ideal para alavancar a construção civil.
“Hoje a taxa selic está em 2%, a taxa mais baixa da história. Com isso, estamos tendo financiamentos com preços melhores, com baixíssimas taxas de juros, podendo alavancar o mercado de imóveis”, explica o economista Augusto Gobbi.
A pandemia realmente provocou uma busca por mais conforto em termos de moradia, além de ter aberto o olha para o mercado imobiliário como uma opção de investimento.
“Pelo fato da taxa Selic estar muito baixa, para quem tá fazendo investimento em poupança e outras aplicações, ela não se torna rentável. Então as pessoas começaram a tirar o dinheiro dessas aplicações e colocaram em outros negócios, principalmente no mercado imobiliário”, explicou Gobbi.
Roberta chama atenção para alguns pontos que necessitam de muita atenção ao pensar no mercado imobiliário como investimento, e a localização talvez seja o principal. Um local com grande potencialidade de expansão e crescimento tende a ter seu metro quadrado valorizado ao longo do tempo. Outro ponto de interesse é o status da obra. Um imóvel na planta tende a ter maior valorização. E claro, a credibilidade da construtora, já que estamos falando de um grande passo na vida de muitas pessoas.
Leia mais em:
Investimento imobiliário na pandemia: como fazer uma boa escolha?
Copyright © 2021