Setor da Construção Civil vem beneficiando a criação de empregos.
O setor da Construção Civil vem apresentando uma das maiores evoluções na criação de empregos formais do ano apesar da pandemia do Covid-19 segundo dados do governo federal.
Apesar de a taxa de desemprego no país ter alcançado níveis recordes por conta da pandemia da covid-19, a construção civil mostrou que vem remando contra a maré. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) entre junho do ano passado (2020) e maio deste ano (2021) esse segmento gerou 317.159 novas vagas de emprego, um crescimento de cerca de 15% em relação ao mesmo período anterior.
Essa variação chama atenção foi a maior dentre as outras categorias de atividade econômica que são monitoradas pelo Caged (agropecuária, indústria, comércio e serviços). Além disso, de janeiro a maio deste ano, o setor foi responsável por empregar 156.693 trabalhadores com carteira assinada, quase 7% a mais do que nos mesmos meses de 2020.
O crescente interesse das famílias em adquirir um imóvel maior e com mais funcionalidades, o surgimento de novas necessidades para o lar, como residir e trabalhar, e também a redução da taxa básica de juros têm ajudado a alavancar o setor.