Salvador ocupa o 7º lugar no ranking de melhores cidades para investimento imobiliário
A Urban Systems, em parceria com a revista Exame, elabora anualmente o ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. O ranking é organizado por segmentos. Neste ano 3 cidades baianas estiveram presentes na pesquisa e Salvador ganhou destaque por ocupar a 7º colocação entre as melhores cidades para investir no mercado imobiliário.
Para os resultados das pesquisas são considerados 9 indicadores decisivos, como emprego com média e alta remuneração, crescimento das empresas do setor, novos domicílios, crescimento de estabelecimentos comerciais, empregos gerados no setor no ano, entre outros.
Os desempenhos das cidades mostram o potencial de crescimento para a geração de negócios na região. Para o setor da construção civil é um termômetro para o futuro próximo. Por esse parâmetro é notável o crescimento de regiões fora do eixo São Paulo-Rio, especialmente após o início da pandemia.
O aumento da procura veio acompanhado das preferências por espaços verdes, infraestrutura que evite deslocamentos constantes, áreas de lazer para celebrações em casa e estrutura para trabalho remoto.
A expectativa de um 2022 bom para o mercado imobiliário é alta. Além de Salvador, Camaçari ocupa a 70ª posição e Feira de Santana o 73º lugar.