Áreas de lazer no condomínio tem influência direta no desenvolvimento infantil
Quando o assunto é desenvolvimento e formação de um indivíduo, promover interações saudáveis se faz necessário. Muitos pais enfrentam esse desafio, uma preocupação que influencia diretamente na escolha de quem deseja adquirir um novo imóvel.
Ao iniciar a busca de um lugar para morar, os pais priorizam ambientes que os deixam seguros em relação a seus filhos, como condomínios que possuam áreas de lazer infantil.
A primeira infância (período que vai do nascimento até o sexto aniversário) passa rápido, sendo uma fase crucial para pais e filhos se conectarem.
O que para muitas famílias sem filhos ou com filhos adultos é opcional, para quem tem criança em casa, acaba se tornando uma necessidade. Um condomínio maior, com espaços coletivos, faz toda a diferença no desenvolvimento infantil. Um playground e uma brinquedoteca, por exemplo, com brinquedos que servem não só para o entretenimento, mas também para o desenvolvimento de habilidades físicas e mentais acaba tendo um peso maior para essas famílias. Esses espaços de uso comum proporcionam não só momentos de diversão, como também estimulam o vínculo com outras crianças.
Praticidade e comodidade aos pais
Sem dúvidas, as áreas de lazer para crianças dentro de condomínios são ótimas para toda família. Isso porque as crianças acabam tendo momentos com mais brincadeiras fora de casa, deixando um pouco de lado o videogame e os smartphones e socializando com outras crianças, aumentando a qualidade de vida dos pequenos.
Um imóvel com espaços ao ar livre, se possível, com direito a um jardim, para que a criança tenha contato diário com a natureza, permite realizar brincadeiras que estimulem a locomoção, a cooperação, o compartilhamento e a interação com outros.