Dicas para um Home Office sem ruídos
Não é novidade que após cerca de 2 anos vivendo em um cenário pandêmico, o trabalho remoto que chegou como alternativa temporal acabou por virar realidade uma fixa para muitas pessoas. Um levantamento realizado pelo ICRH (Índice de Confiança Robert Half) que aponta as perspectivas de contratação e expectativas do mercado de trabalho mostra que 48% das empresas adotarão o modelo híbrido ao longo deste ano.
Inicialmente um espaço improvisado dentro de casa, agora um espaço de trabalho definitivo que afetou inclusive os novos lançamentos imobiliários, preocupados em oferecer áreas comuns e até internas em casas e apartamentos com qualidade de escritório.
Para algumas pessoas, misturar o espaço pessoal com o trabalho ainda é um obstáculo a ser avançado. As distrações, o barulho a falta de organização física do ambiente podem ser vilões nessa história e atrapalhar a produtividade, entretanto quando esses pontos são estruturados da maneira correta o rendimento pode ser em dobro quando necessário o home office.
Basta pensar nas facilidades que o remoto proporciona.
Não exige locomoção no trânsito – você economiza tempo, evita o desgaste dos engarrafamentos, reduz cansaço de dirigir principalmente se a empresa for distante.
Conforto pessoal – algumas formalidades podem ser reduzidas, como a vestimenta formal. Você também pode trabalhar com seus equipamentos e ferramentas.
Otimização do tempo – nos intervalos de trabalho você consegue aproveitar o lazer no seu lar. Almoçar em casa, praticar um exercício, dar um mergulho na piscina/mar se tiver por perto.
Dicas para ter um home office sem ruídos
Tenha um espaço reservado apenas para isso. Evite misturar o trabalho com seus locais de descanso. Reserve um cômodo da casa que será seu escritório improvisado, ou se está pensando em se mudar priorize empreendimentos que oferecem um coworking, assim você garantirá uma estrutura profissional mesmo em casa.
Portas bem vedadas, sistema antirruídos te ajudarão com a concentração, afinal a ideia é otimizar o tempo e não desperdiçá-lo procrastinando. Uma boa ventilação, assento confortável, horários de pausa bem definidos vão te ajudar a criar rotina e fazer o que tem que ser feito!