Principais tendências dos empreendimentos imobiliários em 2021
Você também sentiu a necessidade de mudar de imóvel depois que começou o isolamento social devido a pandemia do COVID-19? Se sim, saiba que você faz parte de um grupo grande de brasileiros que procuraram tipos de imóveis melhores para morar.
“Fique em casa”. Provavelmente essa foi uma das frases que você mais ouviu e viu desde o início da pandemia de coronavírus. Além da alta procura por imóveis, as preferências também se tornaram mais específicas. Isso porque desde o início da pandemia precisamos transformar nossas casas em escritórios, academias, espaços de lazer e de entretenimento.
Pet Place
Muitos empreendimentos enxergaram no espaço pet uma alternativa para se adaptar às novas necessidades dos moradores. O espaço pet em condomínios tornou-se a longo prazo uma excelente ideia porque oferece comodidade para os moradores.
Ter no condomínio uma área que permite a interação entre os animais e os seus donos, podendo socializar com outros moradores nas áreas comuns do prédio também é um grande atrativo.
Coworking
Assim que a pandemia chegou, o escritório passou a ser em casa e isso ocorreu no improviso. No entanto, com o passar do tempo e a possível institucionalização do home office por várias empresas, as pessoas não apenas se acostumaram a trabalhar onde moram, mas também a arrumar este espaço para ser funcional e com estilo mais profissional.
Academia
Na prática de exercícios o sinônimo de resultado é constância. Com os longos e diversos períodos de lockdown ao longo destes dois anos, muita gente teve que improvisar para não perder o foco. Enquanto as academias se mantiveram fechadas, quem tinha um suporte em casa não sofreu tanto os impactos.