Registro de Incorporação. Porque esse documento é tão importante na hora de adquirir um imóvel na planta.
O registro de incorporação imobiliária, regulamentado pela lei nº 4.591, de 1964, é um documento que garante que a construção de um imóvel está de acordo com os parâmetros da lei e devidamente validado para venda. Sem esse documento, qualquer transação imobiliária se torna ilegal.
Também conhecido como RI, esse documento oferece ao cliente algumas garantias existentes no imóvel. Sendo assim, nada melhor do que conhecer detalhadamente o que ele é e qual a sua importância no momento que está adquirindo o empreendimento.
Mesmo que o momento de compra de um imóvel seja de muita empolgação, é importante manter os pés no chão para que se tenha total noção do que se está fazendo e claro, para ficarmos atentos a alguns documentos que garante a legalidade do bem. É exatamente por isso que o registro de incorporação é tão importante neste momento.
O RI assegura que o condomínio será entregue respeitando o método de construção e os prazos designados pela lei, sendo que não sofrerá modificações ao longo da edificação que não estejam mencionadas no registro.
Por isso, para ter certeza de que a empresa está cumprindo as exigências estipuladas pela Prefeitura, antes de comprar um imóvel, peça para ver o seu Registro de Incorporação e confirme no cartório em que o condomínio foi registrado para ter certeza de que as informações divulgadas pela incorporadora são verídicas.